Foto: Divulgação/PCRR

Em continuidade às investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) para elucidar furtos registrados em bairros da zona Oeste de Boa Vista, os agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial) com apoio de policiais do 1º DP (Distrito Policial), prenderam em flagrante nesta sexta-feira, 25, D.S.O., e J. C. G. G.

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular do 2º DP, várias ações para combater os crimes de furtos e roubos têm sido intensificadas pelos agentes da Polícia Civil, com intuito de esclarecer a autoria e prender os envolvidos.

“São sequências de crimes, que na maioria das vezes são cometidos pelos mesmos suspeitos”, observa o delegado.

“Na quinta-feira, dia 24, houve um furto de um celular. Após o registro da ocorrência, durante as diligências foi identificado que D. S. O, vizinho da vítima, era o suspeito de ter cometido o crime. Ele foi reconhecido pelos policiais em uma área conhecida pela venda de drogas no bairro Tancredo Neves”, disse Sena.

Com o suspeito foi encontrado um cartão de banco, que havia sido furtado no dia 21 de novembro deste ano. D. S. O, confessou ter furtado o aparelho de celular do vizinho, e trocado por drogas em uma área de invasão ao lado da Feira do Passarão.

“No local os agentes localizaram J. C. G. G, que é acusado de participar de vários furtos, entre eles o registrado na Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa, no bairro Buritis, no dia 03 de novembro. E na terça-feira, 22, ele havia fugido de um cerco policial para prendê-lo, no bairro Asa Branca”, detalhou o delegado.

Durante a ação policial foi encontrada uma TV Smart 32’e dois celulares, todos sem documentos fiscais.

Durante as diligências J. C. G. G., levou a equipe até uma vila de apartamentos, no bairro Buritis, onde teria vendido uma TV furtada, na madrugada do dia 25. No local foram encontrados vários objetos supostamente provenientes de furtos.

Todo material e os dois homens foram encaminhados ao 2º DP. Eles foram autuados e qualificados pelos crimes e, durante interrogatório, confessaram a participação deles nos delitos.

D. S. O foi indiciado pelo crime de furto.

Contra o suspeito, J. C. G. G, além de ser indiciado por furto, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva, emitido pela 3ª Vara Criminal, expedido em seu desfavor.

As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos nos crimes e apreender mais objetos furtados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here