Foto:Reprodução/Instagram

18 de agosto de 2022 marcou o fim da dupla sertaneja Simone e Simaria. Após alguns desentendimentos sobre os rumos da carreira, as irmãs decidiram que o melhor caminho era tocar a vida profissional era de forma individual.

Assim, cada uma poderia sair em busca do que sonhava trabalhar após atingirem o posto de maiores cantoras sertanejas do Brasil. A solução, no entanto, acabou chocando milhares de fãs pelo país.

Passados três meses após o fim da parceria, Simone e Simaria vivem realidades distantes. Uma já de o seu start na carreira profissional, enquanto a outra ainda está cuidando em cuidados pessoais para voltar a cantar em 2023.

Start na carreira solo

Depois do fim da dupla com Simaria, a cantora Simone Mendes, de 38 anos, não perdeu tempo e reuniu um time de compositores para ajudá-la a dar o pontapé em sua carreira solo.

O colunista Lucas Pasin, de Splash, trouxe 14 dias após o encerramento da dupla uma foto de Simone em reunião com o empresário, Roberto Costa, e com a equipe de gestão e divulgação – incluindo o empresário Kaká Diniz, marido da cantora, e Caio Mendes, irmão das “coleguinhas” – para prepararem a identidade visual e definir novos lançamentos.

“Estou em um momento muito importante desse novo ciclo e não posso deixar de dividir com vocês. Audições, definição de nova identidade visual, tudo. Posso dizer que é muito trabalho, mas estou feliz e ansiosa para mostrar tudo o quanto antes. Aguardem o nosso reencontro”, disse Simone, em conversa com a coluna.

Em conversa com os seguidores no Instagram, Simone Mendes negou os boatos de que iria migrar para a música gospel e garantiu que, no momento, gostaria de dar uma “roupagem” nova aos trabalhos.

“Eu andei lendo algumas matérias falando que eu iria seguir carreira no gospel. Veja: Todo mundo sabe que eu sou cristã, minha família, meu marido, há muitos anos, 20 anos. Mas eu ainda não vou seguir o gospel, porque ainda não é tempo de fazer o gospel. Sou apaixonada, amo louvar, é o que me traz paz, alegria, felicidade, mas eu preciso obedecer o tempo de Deus. Eu permaneço cantando um estilo de som que eu também amo, que eu cresci ouvindo, que me deu tudo na minha vida, que é o sertanejo”, afirmou.

Em outro diálogo com os fãs, a artista questionou o que eles gostariam de ver de novo em seus shows solos.

Homenagem de Gusttavo Lima

Antes de começar a carreira solo, Simone Mendes não segurou às lágrimas durante o evento do Avião Fantasy, no Castelão, em Fortaleza, na noite de ontem, após receber uma mensagem carinhosa do cantor Gusttavo Lima, de 33.

Após subir no palco para fazer uma participação especial no show do artista, a irmã de Simaria se emocionou ao ouvir o sertanejo dizer que o “Brasil a ama” e “vai começar a melhor fase da vida” agora em carreira solo.

Emocionada, a cantora agradeceu as palavras do sertanejo e o carinho do público. “Obrigada, Fortaleza. Tamo junto. Eu só preciso de duas coisas e tenho certeza que tenho: Deus e vocês. Obrigada pelo carinho”, finalizou.

Lançamento da carreira solo

Pouco mais de um mês após a separação de Simaria, Simone já estava usando as redes sociais para anunciar que iria começar a se apresentar solo pelo Brasil no mês de novembro.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Simone deu detalhes sobre sua carreira solo. A cantora adiantou o que os fãs podiam esperar desta nova etapa de sua carreira.

“Eu tenho um amor e um carinho enorme por tudo que eu vivi dentro desses 30 anos junto com a minha irmã… Como todo mundo tem um ciclo na vida, acredito que os ciclos se iniciam e se encerram, e assim aconteceu comigo e minha irmã. Mas a parte boa disso tudo é que nós estamos felizes com as nossas escolhas”, declarou.

Ela ainda afirmou que participou ativamente de tudo na carreira, o que não acontecia antes. “Eu nunca havia parado para me dedicar a escolher um repertório. Às vezes que eu participei com a Simaria de repertório foi esporadicamente… Desta vez eu estou participando de tudo”, explicou.

Primeiro show solo

O dia 1º de novembro marcou a estreia de Simone como cantora solo. Ela fez o primeiro show da carreira solo, na noite de 1 de novembro, no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em São Paulo.

Durante a apresentação, um fã da cantora deu um presente inusitado: uma samba-canção com os rostos de Heny e Zaya, filhos de Simone, estampada. Ela vestiu a peça ainda no palco.

Desde, então, Simone tem seguido com apresentações solo pelo Brasil. O assunto sobre a dupla com a irmã não voltou mais a ser tocado.

E como está Simaria?

Diferentemente de Simone Mendes, a cantora Simaria Mendes, de 40 anos, está afastada dos palcos. Ela trata de questões familiares e de saúde e tem a meta de voltar a subir nos palcos a partir de 2023.

Em entrevista ao “Fantástico”, a artista desabafou que estava cansada da rotina de shows e desejava rever o modelo de trabalho, além de ter o desejo de lançar um disco em espanhol.

Simone, no entanto, afirmou que ainda estava no pique para seguir nas estradas por gostar da rotina de shows. Cansada da rotina e sobrecarregada com as polêmicas do divórcio, Simaria acabou tendo problema na garganta em momento chave em que pensava em romper com a irmã.

Simaria, no entanto, não queria um fim de dupla sem um planejamento para a separação. Ela desejava se recuperar para cumprir a agenda de shows para depois anunciar os novos caminhos de ambas.

“É, a gente combinou, meu irmão veio aqui em casa e falou ‘ah, Simone quer cantar e tudo’. Eu falei, ‘cara, pode cantar, mas com a dupla, né? até eu voltar, né?'”, disse.

Atualmente, a cantora tem planos de voltar aos palcos em 2023, mas ainda não quer especular data para gerar expectativa nos fãs. Ela, no entanto, acredita que já estará colocando a voz em estúdio para a produção de suas novas canções.

Enquanto fica fora dos palcos, a artista tem esquentado suas redes sociais com fotos para lá de ousadas. Recentemente, ela foi criticada por expor o seu corpo e detonou os críticos: “Vou continuar postado”, disparou.

Relação de Simone e Simaria

Muito se especulou que o fim da dupla sertaneja se deu em razão de desentendimentos. No dia do anúncio do rompimento, Simone afastou o boato com publicação de uma mensagem para a irmã no Instagram.

“Te amo, minha irmã! Obrigado por tudo. Você é meu sol, minha luz”, escreveu a coleguinha.

No dia seguinte, as duas apareceram em um clima descontraído enquanto a mais velha vestia um chapéu usado no começo da carreira delas. “Olha como ela está bonita hoje (risos). Nós usávamos um chapeuzão desse, galera”, brincou Simone sobre o look de Simaria.

Ainda em meio às polêmicas de possível crise, Simaria voltou a seguir Simone no Instagram. Ela havia parado de acompanhar a irmã logo após ter decidido se afastar dos palcos antes do término da dupla.

Simaria, inclusive, surpreendeu Simone ao aparecer em um show e subir no palco para cantar. A mais nova da dupla seguia cumprindo a agenda de shows das coleguinhas até o último evento para evitar processos.

Assim, a dupla sertaneja está tocando a vida profissional. Elas ainda tem juntas o lançamento do DVD “Bar dos Coleguinhas 2”. A tendência é que o projeto seja trabalhado com ambas já ativas em suas respectivas carreiras solos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here