Foto: Divulgação

Neste sábado,12 de novembro, o Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI) irá realizar mais uma Feira Intercultural Indígena com o tema “Monte Roraima – A Montanha que Nos Une”.

A Feira irá trazer o Monte Roraima através de contos, histórias dos povos da região, artesanato, arte, música, culinária típica entre outras atrações e atividades.

Será uma oportunidade para que os visitantes conheçam produtos e serviços de empreendedores indígenas, e de tomar contato com a cultura de diversas etnias da Venezuela, do Brasil e da Guiana.

Também estarão expostos diversos artesanatos em algodão, fibras, biojoias e ecomoda. Será uma grande festa, unindo diferentes povos indígenas na partilha de seus saberes e costumes.

Sobre o Centro Cultural e de Formação Indígena

Foi inaugurado em maio de 2021 e é um projeto desenvolvido pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) com o apoio da Operação Acolhida. Tem como objetivo ofertar, gratuitamente, cursos profissionalizantes e oficinas de capacitação à população indígena proveniente da Venezuela, Guiana e do Brasil, desta forma, possibilita condições para que alcancem a autonomia socioeconômica.

Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI) dispõe de espaços para atividades e encontros culturais, salas multimídias para cursos e oficinas, laboratório de informática, ateliê de artesanato e costura, espaço barbearia, cozinha semiindustrial e horta medicinal.

O local também funciona como um ponto de encontro para as diferentes etnias e comunidades indígenas venezuelanas, brasileiras e guianeses possam compartilhar suas vivências e aspirações, trocar experiências, fortalecer sua cultura e tradições, debater e tomar decisões acerca de sua realidade.

Serviço: Feira Intercultural Indígena “Monte Roraima – A Montanha que Nos Une”
Data: 10.09.2022
Local: Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI) – Avenida Carlos Pereira de Melo, 999, Bairro Jardim Floresta

Contato:
Imer – Gerente de Meios de Vida e Soluções Duradouras do CCFI – (95) 99970 9022
Juan Diego – Equipe de Comunicação do CCFI – (81) 99794-8595
Renata Garcia – Assessoria de Imprensa (11) 93355-2472

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here