Foto: divulgação/TV Cultura

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele era apresentador do Sr. Brasil. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em horário a ser confirmado. A  causa da morte não foi revelada.

Figura emblemática da cultura popular brasileira, Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, e era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos.

Exímio contador de ‘causos’, ele tornou-se compositor, cantor, apresentador e ator. Era na atuação, inclusive, que ele melhor se reconhecia. “Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias.”

Como ator, Boldrin atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, ainda apresentou os programas “Som Brasil”, na Rede Globo, “Empório Brasileiro”, na Band, e “Empório Brasil”, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here