Aeroporto Internacional de Boa Vista. Foto: Roraima 1

O Boa Vista Airport – administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports – teve 25% a mais de tráfego no terceiro trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período em 2021. O número positivo consta no último relatório global de tráfego da VINCI Airports. Pelos dados, 101 mil passageiros passaram pelo terminal entre os meses de julho e setembro deste ano. Quando a comparação é feita com o mesmo período de 2019, pré-pandemia da Covid-19, o percentual de crescimento chega a 10%.

Boa Vista teve um fluxo superior a 7% ao registrado no mesmo período de 2019, na pré-pandemia, sendo que 60% desse total foi com destino a Brasília. O número de passageiros de janeiro a setembro deste ano subiu 43%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 290 mil pessoas em trânsito pelo Boa Vista Airport. São 12% a mais que o mesmo período em 2019.  A oferta de voos frequentes para Recife, uma vez por semana desde janeiro, e a abertura de novas rotas regulares para Viracopos (São Paulo), duas vezes por semana, e ainda para Belém, capital do Pará, quatro vezes por semana, influenciaram diretamente no resultado.

O número de pousos e decolagens no Boa Vista Airport também apresentou crescimento nesses três meses analisados. O aumento foi de mais de 300% se comparado com o mesmo período de 2021. De modo geral, quando feita a análise de janeiro a setembro, o percentual é de 240% a mais de movimentação.

A CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, comentou que “tivemos o melhor setembro já registrado na história do Aeroporto da Boa Vista, fruto de esforços que aumentaram o tráfego corporativo para Roraima, estado que vive um dinamismo do economia. Além disso, o resultado é diretamente influenciado pelo aumento das ofertas de voos que alcançamos desde o início da Concessão. Ao aplicar a mobilidade positiva em cada um dos seus aeroportos, a VINCI Airports atua para dinamizar as economias locais através da oferta de uma maior conectividade”.

Sobre o Boa Vista Airport

O Boa Vista Airport, membro da rede VINCI Airports, é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia desde 8 de fevereiro de 2022. Localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, o aeroporto dá suporte a áreas do Extremo Norte do país.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here