Ao todo, 2.585 inscritos no Vestibular 2023 da UERR (Universidade Estadual de Roraima) fizeram as provas, neste domingo, dia 23, em Boa Vista e em Rorainópolis. A instituição oferta 450 vagas para 15 cursos, com ingresso no primeiro semestre do ano que vem.
As provas foram aplicadas em quatro locais: em Boa Vista e no Campus da UERR em Rorainópolis. Os portões foram abertos às 8 horas e fechados às 9 horas, e os candidatos tiveram o período das 9 horas às 14 horas para responder 72 questões objetivas e escrever a redação.
Foi registrada abstenção de 16,53%, conforme a CPV (Comissão Permanente de Vestibular) da UERR.
A presidente da CPV, Cristiani Dália de Mello, destacou o número de inscritos neste vestibular e os cursos oferecidos pela instituição.
“Na edição deste ano, tivemos 3.097 candidatos inscritos e estamos ofertando 15 cursos e 450 vagas. Dentre os cursos oferecidos, temos os de licenciatura, entre os quais, Química, Biologia, Letras e Pedagogia, e também os de bacharelado, entre eles os mais concorridos, Medicina, Direito, Ciência da Computação e Enfermagem”, frisou.
Ela ressaltou também os avanços alcançados pela UERR nos últimos anos. “Nós já oferecemos cursos de mestrado em Educação, em Agroecologia, em Segurança Pública, em Ciências e agora, em parceria com a CAPS, estamos oferecendo o mestrado em Filosofia. Ofertamos também cursos de especialização, e temos programas com a sociedade nas escolas. Além disso, em nosso quadro de professores a maioria já é doutor. Então a nossa universidade só prospera”, afirmou.
Outro diferencial da UERR é o oferecimento de cursos das áreas de meio ambiente e ciências agrárias no Campus de Rorainópolis. “O vestibular está sendo realizado também em Rorainópolis e temos dois cursos ativos lá, mais voltados para a área da terra, Agronomia e Engenharia Florestal. É um campus que prospera muito nessa área”, disse a presidente da CPV.
Os Candidatos devem acessar a página cpc.uerr.edu.br para conferir as respostas das 72 questões.