Foto: Divulgação/PCRR

Dois homens, de 20 anos e 24 anos, foram presos nesta sexta-feira (21) suspeitos de estuprar duas meninas indígenas, ambas de 14 anos, em Bonfim, no interior de Roraima.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão dos dois homens ocorreu no momento em que eles foram apresentados à Delegacia de Bonfim, por um advogado. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Bonfim, após representação da autoridade policial.

No dia 9 de outubro, as duas meninas retornavam às suas casas em uma comunidade indígena no município de Bonfim, após realizarem um serviço de faxina do qual receberam R$ 30 cada uma. Na ocasião, elas foram abordadas pelos acusados, também indígenas, que conduziam suas motocicletas e as obrigaram a subir nas motocicletas e seguiram até uma plantação de acácias.

Os dois roubaram o dinheiro das meninas, as agrediram, ameaçaram e as obrigaram a ingerir bebidas alcoólicas, em seguida as violentaram e as impediram de sair do local. Somente na madrugada do dia seguinte (10), eles fugiram deixando as duas na plantação de acácias. Por volta das 5h elas chegaram até uma comunidade onde pediram ajuda.

O caso foi denunciado por uma professora acompanhada das mães das meninas. Imediatamente as duas vítimas foram atendidas e encaminhadas para Boa Vista, onde passaram por exames de conjunção carnal e foram encaminhadas até a Maternidade onde receberam suporte médico. As duas jovens eram virgens, o que foi comprovado pelo exame pericial e o ato sexual foi cometido sem uso de preservativo.

Os suspeitos, ao serem apresentados por um advogado na Delegacia, receberam voz de prisão dos agentes da SIOP. Durante os interrogatórios, os dois homens alegaram que o crime foi consensual. Eles serão indiciados pelos crimes de estupro de vulneráreis, roubo e corrupção de menores.

Os homens foram recambiados para Boa Vista, onde passaram por Audiência de Custódia, em seguida eles foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here