Um homem, identificado como Leonardo Simão Palheta, de 27 anos, foi preso ao descumprir prisão domiciliar na noite dessa quarta-feira (19), no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Ele deu o nome do irmão aos policiais para tentar evitar a prisão, mas foi reconhecido e detido.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento de rotina pela região, quando o suspeito, ao ver os policiais, mudou a direção de onde estava indo e começou a andar mais rápido, o que chamou a atenção dos militares.
Na abordagem, o homem deu o nome do irmão, mas ao realizarem consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), os policiais confirmaram o nome verdadeiro do suspeito e que ele descumpria prisão domiciliar.
O homem foi levado à sede da Dicap, para os procedimentos de rotina. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame de corpo de delito, e depois reconduzido ao Sistema Prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena em regime fechado.