O Flamengo se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Maracanã. O título veio com uma vitória de 6 a 5 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 com o Corinthians. Para um jogador em especial, a partida foi de sacrifício extremo.
Thiago Maia saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Na entrevista pós-jogo, ele revelou que viveu um drama não só na partida, mas também na semana anterior ao jogo: “Depois do jogo em Itaquera, meu joelho inchou. Passei a semana chorando, sem acreditar no que estava acontecendo.”
Durante o jogo, Thiago Maia sofreu com o joelho, mas levou a dor e o desconforto até o limite. Ele contou que teve que pedir para sair quando não aguentava mais: “No segundo tempo, o joelho começou a inchar. Eu falou com o Dorival que não tava aguentando. Ele me pediu para ficar até o máximo. Foi muito difícil.”
Flamengo sofreu sem Thiago Maia
Thiago Maia foi substituído por Fabrício Bruno, que é zagueiro de origem. O Flamengo imediatamente perdeu ainda mais poder de marcação, pois Vidal, o outro jogador da posição já havia saído contundido aos 17 minutos. Assim, o Flamengo ficou sem volantes de marcação.
O Corinthians foi para cima e encontrou o empate aos 36 minutos, com Giuliano. O jogo terminou empatado, mas o Flamengo garantiu o título nos pênaltis. Depois de Filipe Luís perder a primeira cobrança do Flamengo, Fagner perdeu para o Corinthians e a série inicial terminou empatada em 4 a 4.
Nas alternadas, Matheus Vital perdeu e Rodinei garantiu o título. O Flamengo volta a jogar neste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, contra o América-MG. Em 29 de outubro, o Flamengo decide a Libertadores, em Guayaquil, com o Athletico-PR.