Durante os 13 dias em que ficou perdido em plena selva amazônica em Roraima, no norte do Brasil, o piloto londrinense Otávio Munhoz perdeu 17 quilos. Enquanto caminhava atrás de ajuda pela floresta, ele só sobreviveu porque comeu frutas, como banana e mamão, encontradas pelo caminho e bebeu água do rio.
Apesar de todas as dificuldades, o piloto escapou praticamente ileso do acidente aéreo que sofreu no último dia 27. A aeronave foi localizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) no dia seguinte ao desastre, mas o piloto só foi resgatado no domingo (9), depois de andar até um rio e pedir ajuda para um barqueiro.
As informações foram confirmadas à CBN pela sobrinha de Otávio, Dominique Munhoz. Ela contou que o tio já passou por exames no hospital e que, apesar do quadro de desnutrição, o piloto não apresentou nenhum osso quebrado ou ferimento mais sério. As únicas marcas que ele leva pelo corpo, segundo a sobrinha, são as das picadas de inseto.
Otávio segue em recuperação no hospital, acompanhado de perto da esposa e da irmã, que graças à ajuda de amigos e voluntários, conseguiram dinheiro para ir até Roraima acompanhar a situação do ente querido. Dominique fez questão de agradecer os amigos e familiares que formaram uma verdadeira corrente de oração e de pensamento positivo em prol da localização do piloto. Segundo ela, os parentes nunca duvidaram de que ele tinha escapado com vida do acidente.
Ainda não há previsão de quando ele voltará para Londrina.