Foto: divulgação/Netflix

O mês de outubro começa com muitas novidades na Netflix. O streaming entra no mês do Halloween com grandes lançamentos para os fãs de histórias de terror e mostra que não vai ser preciso esperar até o Dia das Bruxas para tomar alguns sustos.

O grande destaque nesse sentido é justamente a estreia de O Clube da Meia Noite, nova série da mente perturbada de Mike Flanagan — o mesmo de A Maldição da Residência Hill e de Missa da Meia-Noite, consideradas duas das melhores séries de terror da Netflix. Desta vez, ele traz um grupo de adolescentes em uma clínica para pacientes em estado terminal que fazem um pacto secreto de voltarem depois da morte.

Só que é claro que as consequências desse acordo não vão ser tão bonitinhas assim e os que ficaram para trás vão ter que lidar com presenças bem mais sombrias. Não por acaso, é um dos grandes seriados de outubro na plataforma.

Aliás, essa premissa também é muito parecida com a de O Telefone do Sr. Harrigan. O filme também acabou de estrear na Netflix e adapta um conto do mestre do terror Stephen King. No caso, um garoto cria uma forte amizade com um estranho idoso. E, quando o velho morre, eles passam a se comunicar por meio de um velho iPhone — e os recados do além não são nada bonitinhos.

Deixando o sobrenatural de lado, a Netflix ainda conta com Uma Garota de Muita Sorte. O longa aproveita a febre dos true crimes para contar a história de uma escritora que precisa encarar os traumas (e os segredos) do passado quando um documentário do gênero se desdobra sobre um crime que marcou sua adolescência.

Mas se você não quer saber de nada tenso e só quer se preparar para a chegada da Copa do Mundo, o documentário Brasil 2002: Os Bastidores do Penta mostra como a gente já foi feliz um dia e traz imagens inéditas do último mundial em que o país ergueu o caneco.

E é claro que os lançamentos da semana na Netflix não se resumem apenas a essas produções e há muitos outros filmes e séries recém-adicionados ao catálogo apenas esperando o seu play. Afinal, essa maratona não vai começar sozinha.

Todos os lançamentos da Netflix na semana

01/10

03/10

04/10

05/10

06/10

07/10

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here