Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom ALERR

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), alguns dos parlamentares que disputaram a reeleição no último domingo (2), usaram a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima para agradecer os votos recebidos.

Soldado Sampaio (Republicanos) 

O presidente da Assembleia foi o deputado estadual mais votado nessas eleições. Com 8.746 votos, ele se comprometeu a trabalhar pelo Estado no mandato 2023-2026.

“Parabenizo todos os concorrentes, independentemente de quem ganhou ou não, pela excelência durante o processo eleitoral. Isso é o mais importante: a soberania popular prevaleceu nessa eleição. Estamos em um país democrático em que as pessoas foram de maneira consciente às urnas, depositaram o voto e se manifestaram de forma natural”, disse.

Coronel Chagas (PRTB)

O deputado Coronel Chagas foi reeleito com 4,6 mil votos e segue para o seu quarto mandato.

“Quero agradecer a todas as pessoas que nos deram esse voto de confiança, para que a gente possa continuar o trabalho, principalmente, na defesa na área da segurança pública, com a nossa determinação na aprovação de leis que visam aperfeiçoar as carreias dos profissionais da área e da educação, com a rede de colégios militarizados”, ressaltou o deputado.

Tayla Peres (Republicanos)

A parlamentar que está primeiro mandato foi reeleita para um segundo, com quase 7,3 mil votos.  Tayla Peres destacou a trajetória política da suplência como vereadora na capital em 2016 até a expressiva votação para o Parlamento estadual, e agradeceu nominalmente os votos obtidos em cada município de Roraima.

“Quero agradecer aos municípios de Boa Vista pelos 4.305 votos, Bonfim, pelos 54, Alto Alegre, 487, Amajari, 61, Cantá, 230, Caracaraí, 596, Caroebe, 51, Iracema, 168, Mucajaí, 249, Normandia, 107, Pacaraima, 150, Rorainópolis, 399, Baliza, 109, São Luiz, 287, e Uiramutã, 39 votos. A todos do nosso Estado e a todas as pessoas que me receberam, meu muito obrigada”, discursou.

Neto Loureiro (PMD)

O deputado mais jovem da atual legislatura foi reeleito com7.053 votos. Em 2018, parlamentar teve 1,6 mil votos.

“Quando a gente entrou aqui em 2018, muitos falavam: esse deputado é só de um mandato. Entrei com 23 anos, fiz 1,6 mil votos, e eu fico muito grato pela população de Roraima ter reconhecido o nosso trabalho. Vocês podem nos acompanhar, que eu tenho certeza de que nós iremos fazer mais quatro anos com muita excelência, prestando nosso trabalho à população de Roraima”, disse.

Aurelina Medeiros (PP)

A deputada Aurelina é a que mais teve mandatos no Poder Legislativo. Foi reeleita com 6.959 votos para um sétimo mandato pelo partido Progressistas.

“É uma honra para a gente esse sétimo mandato. Foi uma campanha que demorei a decidir, meu filho pediu para parar um pouco, afinal foi uma vida toda dedicada ao serviço público. Mas a gente tinha um grupo de amigos que acompanhavam desde o primeiro mandato e se dedicaram numa campanha com pouco mais de dois meses e meio”, afirmou.

Catarina Guerra (União Brasil) 

Reeleita para um segundo mandato, a deputada Catarina Guerra, filha do ex-presidente da Assembleia, o ex-deputado Chico Guerra, obteve 6.939 votos no último domingo.

“Serve de combustível para seguir por mais quatro anos com a certeza de fazer política do bem, com respeito, amor e compromisso”, afirmou. Catarina destacou ainda que ter sido reeleita “aumenta a responsabilidade e o trabalho” em prol da população.

Chico Mozart (PP)

O deputado Chico Mozart foi reeleito com 6.661 votos e agradeceu aos eleitores. Também dirigiu-se aos pares, durante a sessão desta terça.

“Parabenizar também a cada parlamentar que foi reeleito e aqueles que não foram, e destacar a importância de todos eles durante esse mandato, pois nós criamos um vínculo. Vocês foram muito importantes na criação de leis, projetos, indicações. Fica a minha gratidão por ter compartilhado esses quatro anos com vocês”, disse.

Gabriel Picanço (Republicanos) 

O deputado Gabriel Picanço obteve 3.861 e foi reeleito. Aproveitou o tempo de tribuna para agradecer aos eleitores e aos colegas parlamentares.

“Quero mais uma vez dedicar o nosso trabalho ao povo deste Estado. Tenha certeza de que vão ser quatro anos de muito trabalho, respeito a vocês, às famílias e, se Deus quiser, vamos seguir em frente em busca de oportunidades para o povo de Roraima”, disse.

Lenir Rodrigues (Cidadania) 

Não reeleita, Lenir Rodrigues obteve 4.475 votos no último pleito. Fica como primeira suplente de sua coligação.

“Por uma questão partidária não fui eleita, mas recebo essa votação como reconhecimento do meu trabalho e o esforço da nossa equipe”, disse ao agradecer aos que trabalharam na campanha dela em todos os municípios.

Renan Filho (Solidariedade) 

O deputado Renan não conseguiu a reeleição, pois obteve 3.739 votos. Agradeceu aos deputados e eleitores.

“Venho agradecer pela oportunidade, campanha livre, limpa na qual conseguimos passar para a população que a escolha pela confiança seria a melhor opção. Aos eleitos, que façam um trabalho com os reeleitos aqui na Assembleia. Não conseguimos a reeleição, mas o nosso legado é maior do que um mandato de quatro anos”, discursou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here