Os candidatos derrotados ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), e ao Senado Federal, Romero Jucá (MDB). Eles se manifestaram em notas divulgadas à imprensa nesse domingo (2), após o término da apuração dos votos, que confirmou as vitórias de Antonio Denarium (Progressistas) e de Hiran Gonçalves (Progressistas) ao Governo e ao Senado, respectivamente.
Na nota, Teresa agradeceu aos eleitores que votaram nela e criticou a campanha feita por Denarium, “Juntos, enfrentamos uma campanha totalmente desigual. Uma campanha de mentiras e ataques desleais. Uma campanha em que, infelizmente, a máquina pública foi colocada a serviço de um projeto de poder, baseado no dinheiro e não na promoção do bem estar das pessoas”, avaliou Teresa
A ex-prefeita de Boa Vista complementou afirmando que fará oposição ao Governo. “Meu compromisso com cada um de vocês continua, permanecerei opositora desse modo de fazer política que não nos representa e defendendo um ambiente político honesto, justo e que esteja a serviço de cada uma das pessoas que aqui vivem. Vamos nos manter juntos em defesa de Roraima e de todos os roraimenses”, finalizou.
Romero Jucá
Por meio da assessoria de imprensa, Romero Jucá, que também é presidente do MDB no estado, agradeceu aos eleitores que votaram nele e nos outros candidatos do partido. “Romero Jucá seguirá defendendo a população e mantém a Esperança de ver o Estado desenvolvido, com serviços públicos que funcionam de verdade e oportunidades para todos, porque Roraima merece um futuro Muito Melhor”, complementou a assessoria.