A médica e fundadora do Laboratório Hemolab, Drª Jandira Negreiros, morreu nesta sexta-feira (30), em Brasília, por complicações causadas pela covid-19. O falecimento foi confirmado em nota pelo laboratório, que lamentou a morte da fundadora e informou que não irá funcionar neste sábado (1º).
“Foram 28 anos de trabalho à frente do Hemolab, dedicados a cuidar da saúde da população de Roraima. Uma profissional pautada na ética e excelência, que tinha alegria em viver e em tudo que fazia. Neste momento de consternação, oferecemos nossas condolências aos familiares, amigos, funcionários e parceiros e comunicamos que o Hemolab Roraima está em luto e não funcionará neste sábado”, disse o laboratório em nota.
O corpo de Jandira será transferido para Boa Vista e deve ser velado ainda hoje, na funerária Orsolu, no Centro da capital.
Jandira Freitas de Morais Negreiros era formada em Farmácia e Bioquímica – na Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Hematologia e Hemoterapia (1986) e Análises Clínicas (1988), na mesma instituição.
Ela atuou no Hemocentro do Ceará até 1989, quando mudou para Boa Vista e começou a trabalhar em postos de saúde e unidades hospitalares em Roraima. Em 1994, ela fundou o Laboratório, o Hemolab, que ao longo dos anos se consolidou como referência no estado. Jandira era casada com o Dr. Geovanni Negreiros e não tinha filhos.