Foto: Divulgação/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) condenou sete dos oito envolvidos na morte de Windson Huriel Santos Mesquita, de 19 anos, a pena de reclusão em regime inicialmente fechado. O julgamento do caso ocorreu nessa quarta-feira (28).

Os réus foram condenados por homicídio e organização criminosa. Três deles foram condenados a pena de reclusão de 19 anos e dez meses. Outro, de 24 anos, foi condenado a pena de 23 anos de reclusão, e dois receberam a pena de 17 anos de reclusão.  Um dos indiciados no crime foi absolvido das acusações.

Windson Huriel Santos Mesquita foi assassinado com três tiros, sendo um na nuca e dois nas costas, no dia 3 de fevereiro de 2021, nas proximidades de uma torre de telefonia, na vila Recrear, zona rural de Alto Alegre.

Durante as investigações ficou comprovado que um dos suspeitos ajudou na captura de Windson Huriel Santos Mesquita, em Boa Vista. Outro conduziu o carro que levou a vítima até o local da execução. Um terceiro suspeito atraiu a vítima para confirmar que ele seria de uma facção rival, o que levou a organização criminosa a decretar a morte da vítima.

Os outros suspeitos se organizaram para realizar a ação criminosa e cumprir “a sentença de morte”. Após o homicídio, um deles foi filmado zombando e chutando a vítima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here