Foto: Divulgação/PCRR

Dois jovens, de 21 e 22 anos, foram presos, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeitos de tentar matar um homem de 26 anos, em Caracaraí, no interior de Roraima. A vítima foi baleada no pescoço com uma arma caseira.

De acordo com a Polícia Civil, para não morrer, ele correu até uma casa, onde tentou se esconder. O proprietário impediu que ele entrasse na residência, então acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal que foram até o local. A vítima foi socorrida por uma guarnição dos Bombeiros, e removida para atendimento médico em Boa Vista.

O adolescente envolvido na tentativa de homicídio foi localizado pelos policiais militares em uma casa. Na residência estavam outros adolescentes, dois de 16 anos e uma 17 anos, ingerindo bebida alcoólica, e os dois suspeitos de envolvimento no crime, porém eles fugiram com a chegada da polícia.

Na casa foi encontrado um simulacro com estojo de calibre 22, além da munição da arma que foi usada na tentativa de homicídio. O adolescente indicou aos policiais que a arma usada para tentar matar a vítima estava escondida em uma matagal na beira do rio, próximo a Orla do município, com uma munição deflagrada.

Durante as diligências os policiais civis localizaram e prenderam os outros dois suspeitos.  O adolescente declarou que durante a noite de sexta-feira (23) ele e os outros dois suspeitos estavam em uma conveniência, quando um deles disse que a vítima fazia parte de uma facção rival, a qual o trio pertence.

Por volta das 2h30 do sábado (24) eles saíram para consumir drogas e que a vítima saiu atrás deles, quando foi atingida por um dos suspeitos. A dupla entregou a arma para o adolescente escondê-la e em seguida saíram correndo.

Os suspeitos foram autuados em flagrante portentativa de homicídio. Eles foram apresentados no domingo, (25), em Audiência de Custódia, e as prisões em flagrantes foram convertidas em preventiva. Os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão a disposição da Justiça.

Contra o adolescente foi lavrado um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) e ele será encaminhado ao CSE (Centro Sócio-Educativo).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here