Teresa Surita. Foto: arquivo/PMBV

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) determinou que um servidor lotado na Secretaria de Educação seja multado em R$ 5 mill por divulgar um vídeo por aplicativo de mensagens com uma música que chama a ex-prefeita de Boa Vista e candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) de “safada” e com conteúdo machista. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (21).

O juiz Bruno Hermes Leal, que assinou a decisão, ordenou ainda que o servidor não publique o conteúdo novamente em outra rede social, sob pena de nova multa de R$ 5 mil.

“O áudio impugnado chama a candidata de “safada” e diz que ela está ao lado de uma pessoa que rouba, além de repetir diversas vezes que ela “mente”. Por fim, ao perguntar ‘afinal qual é mesmo teu homem?’ traz uma conotação machista de que ela deve estar ao lado de uma figura masculina para ter validade”, avaliou o magistrado.

A música, divulgada no vídeo, tem versos como:  “Teresa mente, tá achando que o povo é otário, é bobo e vai nela votar. Teresa mente, diz que é inocente, foi até condenada, e não larga o Jucá. Ai safada, que ainda tem Jucá em seu nome, afinal qual é mesmo teu homem? Jucá rouba, mas você nunca viu. Vai embora daqui! Leva o Jucá daqui, vai embora daqui, leva o Jucá daqui! Ai safada, tinha um Senador processado. Jucá rouba e você está do lado, Boa Vista vai se livrar de você.”

A reportagem tentou contato com o servidor, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here