Morreu na noite deste domingo (18) o jornalista Rodrigo Santana. Rodrigo foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro dos Estados, em Boa Vista. SAMU e Bombeiros foram acionados mas o jornalista já estava sem vida. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Rodrigo Santana trabalhou nos maiores veículos de comunicação de Roraima, como TV Imperial, Rede Amazônica e Folha de Boa Vista. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais locais. Atualmente, Rodrigo compunha a equipe de comunicação do Governo de Roraima. Nas eleições de 2018, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima, onde também trabalhou como assessor parlamentar e jornalista.
Amigos e colegas de trabalho se solidarizaram com a partida precoce e enalteceram o bom amigo e profissional que Rodrigo foi.
“Não consigo idealizar isso. Talvez, um dia. Por enquanto, quero pensar que você foi fazer uma matéria daquelas de passar vários dias no interior. E que vai voltar”, destacou a jornalista Ellen Ferreira, que foi parceira de Rodrigo na apresentação do Bom Dia Amazônia, da afiliada da Globo.
“A tristeza tomou conta do meu coração. Santana, como o chamava, fazia parte da minha equipe e sempre foi parceiro, amigo, carinhoso, além de um exímio jornalista. Uma grande perda para o jornalismo roraimense”, lembrou o Diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Estado, Leandro Freitas.
Rodrigo era solteiro e não deixa filhos. O velório do jornalista começará a partir das 12h, na Onsolu. O cortejo até o Cemitério Nossa Senhora da Conceição será às 15h30 e o sepultamento às 17h.