Foto: Divulgação/Assessoria

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) participou neste domingo (18), do debate promovido pelo Grupo Folha de Comunicação e TV Cultura. Teresa garantiu sua presença, respondeu perguntas do mediador, jornalistas e candidatos. Ela falou das propostas de seu plano de governo.

Para a candidata, o foco do seu governo será em resolver os problemas do Estado de Roraima, seja  na infraestrutura, educação, segurança, saúde, geração de emprego, na condição de transformar o estado em um exemplo para o país.

“Estou preparada para enfrentar esse momento, eu passei por avaliação e fui aprovada várias vezes e trabalhei na prefeitura com orçamento equivalente a Secretaria de Educação do Estado. Quem fez tanto com tão pouco, sabe como dar o resultado para o nosso estado que as pessoas precisam, com qualidade de vida. Esse é o meu compromisso. É resolver o problema do interior, dar apoio ao pequeno produtor, gerar emprego, tirar 130 mil pessoas da pobreza, que passam fome hoje no Estado. É tirar nosso estado do último lugar do Brasil como mais pobre, segundo o IBGE”, afirmou.

A candidata também afirmou que pretende fazer com que os serviços cheguem nos locais mais distantes e hoje, são esquecidos pelo atual governo. “Vamos transformar o Coronel Mota em um centro de referência, construir uma UPA no Amajari, um hospital infantil em Rorainópolis, uma maternidade para que as mães possam ter seu filhos com dignidade. Vamos promover saúde com qualidade, com dignidade para as pessoas”, afirmou.

Teresa destacou ainda a dificuldade enfrentada pelos pais quando os filhos saem da educação do município de Boa Vista para a educação do estado e que vai trabalhar para fazer de Roraima um exemplo para o Brasil.

“Quero colocar a angustia dos pais que tem filhos na escola municipal que é 5ª melhor educação do país e no ano seguinte sai para a pior educação do Brasil, o quanto esses jovens regridem na condição do aprendizado. Nosso desafio na educação é urgente, precisamos dar condições e qualidade para os nossos professores, com capacitação permanente, oferecer cursos técnicos e profissionalizantes”, garantiu.

Teresa reafirmou que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) não será privatizada. “Pelo contrário, ela será modernizada para  levar serviço de qualidade a todas as localidades do Estado. Pois há localidades que o serviço não chega. Hoje, temos sistemas muito modernos facilmente implantados que podem resolver essa situação. Hoje, a Caer despeja esgoto in natura no Igarapé Mirandinha, que passa dentro do Parque do Rio Branco, nosso maior cartão postal do Estado  e isso não pode acontecer”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here