Novo rompimento de fibra ótica deixa Roraima com internet lenta nesta quinta-feira (15). Arte: Reprodução/OI

Nesta quinta-feira (15), a internet de Roraima voltou a dar problemas por causa de rompimento de cabo de fibra ótica. Um problema que se estende e se agrava a cada semana. Em um mundo cada vez mais conectado, inclusive no mercado de trabalho, garantindo o crescimento da economia, nosso Estado está parado no tempo.

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, tem em seu plano de governo propostas que vão transformar Roraima e levar o desenvolvimento para todos os municípios.

Um desses projetos, o “Roraima Ligada, vai resolver de uma forma definitiva os problemas com a internet em todo o estado. Teresa pretende investir na fibra optica vinda de Georgetowm, na República Cooperativa da Guianaa.

Será o fim da fibra de papel. Precisamos acabar com essa instabilidade nos serviços de comunicação. É fibra que rompe, sinal ruim, isso nos afeta diariamente. Hoje, todos precisam da internet para trabalhar, estudar e desenvolver seus projetos”, garantiu Teresa.

Ainda de acordo com Teresa, portanto, esse problema com a internetimpacta diretamente a economia de Roraima, o que faz com que muitas empresas, principalmente de tecnologia, deixarem de investir no estado. “A fibra de Georgetown vai proporcionar que a gente ligue em todos os municípios, com mais velocidade e podendo informatizar todos os serviços públicos para o cidadão”, disse.

As empresas não conseguem ter condições técnicas para atuar. Ninguém vai mais precisar vir para capital resolver problemas simples, como emissão de documentos, licenças ambientais, entre outros. Com a internet de qualidade, vamos desburocratizar trâmites, facilitando a vida de empresários e cidadãos”, garantiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here