Candidata ao governo se reuniu com representantes do funcionalismo público estadual para estabelecer compromissos. Foto: divulgação.

A candidata ao governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, tem uma série de propostas para beneficiar os servidores estaduais. Teresa acredita que os servidores são o caminho da transformação e para isso precisam estar assistidos, capacitados e bem remunerados.

“O papel do gestor é cuidar das pessoas, além de valorizar quem faz o serviço público chegar com qualidade até a população. A mudança que Boa Vista viveu durante minhas gestões não teria sido possível sem os servidores públicos. Os servidores são a base do trabalho, se envolvem, executam, ensinam e permitem que o trabalho seja feito por uma gestão que continue por muitos e muitos anos”, disse Teresa.

Em Roraima, o serviço público  é um dos setores que mais emprega e contribue para a movimentação da economia. Teresa vai promover diversas melhorias para a classe. Durante o período de campanha, muito  notícias falsas têm sido divulgadas em relação ao servidores, por isso é importante ficar atento e conferir o que é verdade e o que é mentira, conhecendo na integra o plano de governo da candidata. “Não acreditem em fake news. O horário de trabalho corrido e a carga horária dos servidores serão mantidos”, explicou Teresa.

Teresa reforça que sua campanha é da verdade. E que o servidor precisa ser sempre valorizado. “Destaco algumas das propostas inseridas no nosso plano de governo para atender essa categoria, que é fundamental para a transformação que Roraima precisa”, completou.

Conheça as propostas para a valorização dos servidores

  • Vai aumentar para 7 meses o período de licença maternidade para todas as servidoras públicas do estado
  • Fixação por lei da data base de 1º de maio para os reajustes salariais anuais,
  • Definição por lei do percentual de 10% do aumento da receita, da corrente líquida para recomposição salarial,
  • Implementação do processo de gestão da carreira do servidor para efetivar automaticamente as progressões de forma horizontal e vertical, no mês do referido direito, assim como foi feito na Prefeitura de Boa Vista. O servidor terá seu direito legal garantido pela gestão, sem necessidade de recorrer a justiça, como vem ocorrendo diante da prática irregular do atual governo,
  • Nova regulamentação de forma mais justa, do adicional de qualificação,
  • Trazer de volta gratificação de interiorização,
  • Implementar imediatamente o PCCR da saúde, antecipando para 2023 a entrada em vigor da tabela de salários dos profissionais de nível superior,
  • Debater e realizar a mudança na lei que limitou o pagamento dos precatórios dos servidores,
  • Promover novos concursos públicos em diversas especialidades
  • Capacitação permanente dos servidores, investir em equipamentos infraestrutura e fortalecer o papel da Universidade Estadual de Roraima (UER) na formação continuada,
  • Buscar o diálogo entre secretários e servidores de suas respectivas pastas para estabelecer regras imparciais e comuns a todos , que evitem favorecimento ou perseguições por motivos pessoais e políticos.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here