Yonny Pedroso, ex-deputada estadual. Foto: Marcelo Rodrigues

A deputada Yonny Pedroso (PL) anunciou desistência da sua candidatura às eleições 2022. Ela concorria a um cargo de deputada federal, mas acabou desistindo por razões pessoais.

“Estou na política para lutar pelo povo de Roraima, mas por motivos de natureza pessoal, estou renunciando à candidatura ao cargo de deputada federal. Vou concluir meu mandato de deputada estadual, horando cada voto que recebi e seguirei contribuindo para Roraima avançar”, disse em carta aberta.

Mandato Polêmico 

Yonny Pedroso segue na campanha para ajudar na eleição do marido, que é candidato a deputado estadual. Ela foi eleita em 2018 com 5.872 votos, ainda quando fazia parte do Solidariedade. Tomou posse do cargo sob liminar da Justiça, recém liberada da prisão,  pois respondia a um processo por superfaturamento em licitações de contratos para o transporte escolar ainda no governo de Suely Campos. Seu ex-marido, José Wallace Barbosa da Silva, dono da empresa de transportes escolares, chegou a fugir e foi preso em São Paulo. 

Foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) em 2020, mas teve a sua candidatura de 2022 deferida pela mesma corte.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here