Antonio Denarium (PP). Foto: divulgação/Facebook Antonio Denarium.

Ao iniciar a propaganda na TV e no rádio, o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), candidato à reeleição, omitiu informações em sua propaganda sobre o novo Hospital Geral de Roraima (HGR) e o Parque Anauá. Os dois espaços são constantemente alvos de reportagens da imprensa local e nacional por conta das reclamações de pacientes e usuários.

O anexo do novo HGR, por exemplo, foi inaugurado as pressas em março deste ano, após nove anos em construção. A inauguração ocorreu em um megaevento que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Dois meses após a inauguração, uma parte do forro cedeu e caiu em cima de um idoso que estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um dia depois, o paciente não resistiu e acabou morrendo. A família da vítima acredita que a queda do forro pode ter piorado o estado de saúde dele.

A fragilidade do forro da unidade hospitalar é percebida toda vez que a capital Boa Vista é alvo de fortes chuvas. Ao longo de todo o período chuvoso a estrutura não aguentou e por diversas vezes o hospital alagou, deixando muitos pacientes e acompanhantes preocupados, os quais necessitam de atenção especial.

Na semana passada, vídeos enviados à reportagem mostram sangue escorrendo do teto do bloco E. Nas imagens é possível observar o líquido caindo e acumulando no piso da copa dos servidores. No vídeo, o setor que aparece é a copa que fica localizada no térreo da unidade e é denominado internamente de Bloco F. No andar superior, estão as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O novo bloco custou R$ 49 milhões e possui uma área de, aproximadamente, 21 mil metros quadrados, com 120 leitos de enfermaria, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez salas no centro cirúrgico.

Parque Anauá
Abandonado pela atual gestão de Denarium, o Parque Anauá, que deveria receber os moradores para a prática de esporte e atividade física, não tem as mínimas condições. Fotos mostram como o espaço precisa de uma manutenção do Executivo Estadual, já que é o próprio Estado que administra o Anauá.

Foto: Agência Cenarium

A promessa de melhoria está também na propaganda do governador Antonio Denarium na TV e no rádio. O atual chefe do Executivo promete revitalizar o espaço em uma próxima eventual gestão. A proposta foi mostrada durante o programa eleitoral.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here