Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Fotos: reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, diminuiu a vantagem em relação ao ex-presidente Lula (PT) nas intenções de voto para Presidência da República. De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (18), Bolsonaro reduziu a distância para Lula para 15 pontos. No levantamento realizado em julho, a diferença era de 18. Em maio, chegou a ser de 21 pontos.

Segundo o instituto, o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. O ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT, segue em terceiro lugar, com 7% das intenções.

A lista segue com Simone Tebet (MDB), que está com 2%, e Vera Lúcia, do PSTU, com 1%. Leonardo Péricles (UP), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thonicke (UB), Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

O Datafolha ouviu 5.744 eleitores em 281 cidades entre esta terça-feira (16) e quinta-feira (18). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022. O levantamento foi contratado pela Folha de S. Paulo e TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here