Jovem comemorou aniversário com bolo com uma suástica (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Roraima investiga o caso de um jovem de 18 anos, que comemorou o aniversário com um bolo que tinha a bandeira nazista e uma suástica. O caso aconteceu em Boa Vista.

No Brasil, o uso de símbolos nazistas é crime e pode levar a pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Segundo informações do portal g1, o jovem passou a ser investigado depois de publicar fotos em redes sociais, com o bolo com símbolos nazistas. Na terça-feira (31), outro jovem, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência contra ele.

O rapaz é estudante de direito em uma universidade particular e, no aniversário, publicou fotos com um grupo de pessoas, enquanto segurava o bolo na mão. Além do bolo, de acordo com o g1, aos felicitar o jovem, amigos fizeram comparações entre ele e o líder nazista Adolf Hitler. “Não é Hitler mas merece conquistar o mundo”, escreveu um amigo.

Em nota, o jovem pediu desculpas pela atitude e se disse arrependido. “Primeiramente, quero pedir sinceras desculpas pelo meu comportamento e de meus amigos acerca do episódio do meu aniversário. Reforço que em nenhum instante tivemos a intenção de sermos maldosos e nos arrependemos muito por ter nos deixado levar pelo momento”, afirmou.

O rapaz disse ainda que é praticante do budismo, cujo símbolo, a Cruz Gamada, parece uma suástica – o que teria levado ao erro. “Por esta razão, o tema foi utilizado de forma errônea. Na emoção do momento da surpresa para mim, não tive reação para pensar o quão grave era esta atitude e por isso, mais uma vez, pedimos desculpas pela atitude de mau gosto”, explicou.

A Polícia Civil afirmou que já começou as investigações para apurar o caso. “Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos e possível responsabilização dos envolvidos, caso haja a comprovação de crime.”

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here