A pedra que assemelha a um ET fica na chácara das Flores, em Roraima(foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma pedra com um formato curioso tem atraído os olhares de turistas para o quintal de uma chácara São Luiz, no interior de Roraima. A formação rochosa que se assemelha a um ET fica na chácara das Flores, propriedade do diretor de Meio Ambiente da cidade, Marino Caldas, de 58 anos. Ele tem aberto as portas de sua casa para visitação.

A pedra foi descoberta em 2002, logo após um incêndio ter atingido a vegetação que tinha no terreno da residência. No entanto, o aglomerado rochoso só foi tombado pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente como Paisagem Natural de São Luiz no ano passado.

Ao portal G1, o doutor em geologia sedimentar, Fábio Luiz Wankler, explicou que a formação rochosa é o resultado do mix de três feições geomorfológicas, sendo elas as caneluras, as bacias de dissolução e a esfoliação esfenoidal.

A “Pedra do ET”, como ficou conhecida pelos visitantes, teve seu formato esculpido pelo processo de esfoliação esfenoidal, no qual há uma série de desgastes químicos e físicos que causaram o seu arredondamento de forma natural.

A entrado ao local onde a pedra está localizada é livre e gratuito para a visitação, porém o proprietário planeja cobrar uma taxa durante a realização da 24° edição da vaquejada do município, evento que está previsto para acontecer no fim de 2022. O valor da taxa a ser cobrada ainda não foi informado.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here