Foto: Wenderson de Jesus

A fundadora da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores Pereira, de 48 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Geral de Roraima, onde estava internada após complicações renais. Das Dores, como era conhecida, teve quatro paradas cardíacas e acabou não resistindo. Ela já fazia tratamento contra problemas renais que enfrentava nos últimos anos.

O velório deve ocorrer ainda nesta terça, a partir das 13h, na sede da associação, que fica localizada na  Av. Soldado-Polícia Militar João Alves Brasil, 115, Caranã.

Grupo de Mães ‘Anjos de Luz’

Fundado em 2008 por Maria das Dores, a Associação é sem fins lucrativos e trabalha direta e indiretamente com as famílias das pessoas com deficiência dos 15 município do Estado de Roraima e as duas fronteiras. Acolhe a pessoa com deficiência que vem do interior do estado e atende as pessoas que sofreram abuso sexual e as pessoas com deficiência que sofreram a violação de direitos.

A casa de apoio foi montada em doações e uma casa acessível para acolher a pessoa com deficiência possuindo quarto masculino e feminino com banheiros aditados, consultório médico, sala de Psicologia e consultório de Odontologia. A Associação faz doação de cestas básicas para as famílias de baica renda e doa verduras para as pessoas com deficiência em situação de desnutrição.

Desde sua fundação, mais de 10 mil famílias de pessoas com deficiência foram atendidas pelo projeto.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here