Entre os dias 25 de abril e 1° de maio, 4.943 eleitores tiraram o título pela primeira vez em Roraima. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) informou que realizou 12 mil atendimentos neste mesmo período de uma semana, completados ainda por 4.251 transferências de domicílio (mudança de município), 2.285 revisões (alteração de dados cadastrais) e 798 solicitações de segunda via do documento.
A 5ª Zona Eleitoral, que abrange a zona oeste de Boa Vista, além dos municípios de Bonfim, Cantá e Normandia, foi a que registrou o maior número de atendimentos, com um total de 5.189 solicitações. Na sequência, a 1ª ZE, que compreende os cidadãos que moram a partir da avenida São Sebastião em direção ao Centro, computou 2.440 requerimentos.
De acordo com diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, nesse período de fechamento do cadastro eleitoral foram enviados cerca de 50 servidores para reforçar as equipes já existentes nas zonas eleitorais, a fim de possibilitar ao eleitor maior comodidade e rapidez no atendimento.
“É importante destacar que os atendimentos presenciais serão mais uma opção para a população que não tem acesso à internet. No entanto, todos os serviços continuam sendo oferecidos pelo sistema Titulo Net, no site www.tre-rr.jus.br, na aba Serviço ao eleitor e Atendimento online. Tudo simples, rápido e sem sair de casa”, ressaltou Nogueira.
Prazo final
Quem pretende tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência de domicílio ou revisão de dados tem até o próximo dia 4 de maio, quarta-feira, no horário das 8h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Homens de 19 a 45 anos devem apresentar certificado de alistamento militar para requerer o primeiro título.