Uma dos empresários mais importantes de Roraima, Antônio Parima, dono do Grupo Parima anunciou, por meio de carta aberta, o afastamento político do governador Antonio Denarium e o apoio à pré-candidatura da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) ao Governo de Roraima. O apoio à Teresa foi oficializado nesta terça-feira (19).
Parima foi um dos principais articuladores da candidatura de Denarium, em 2018, e também foi um dos grandes financiadores. À época, Denarium, então do PSL, venceu o ex-governador Anchieta Júnior (PSDB) no segundo turno.
Na documento, registrado em cartório, o empresário disse que o rompimento com o governador foi motivado “pelas composições políticas atuais e a permanência de alianças e de grupos dos quais não concordo”, avalia Parima.
A esposa de Parima, a advogada Mariana Ferreira Poltronieri, também deixou o governo ao pedir a exoneração do cargo de presidente da Junta Comercial do Estado (Jucerr). Ela ocupava o cargo desde o início da gestão de Denarium, em 2019.
Apoio
Horas depois, o empresário confirmou o apoio à Teresa Surita. O anúncio da aliança foi feito nesta terça-feira (19), mas horas antes, a ex-prefeita já havia anunciado no Twitter que iria receber o apoio político de Parima.
Hj foi um dia importante como pré-candidata ao governo de Roraima. Recebi um apoio q não posso deixar de registrar, meu amigo Parima. Seu apoio confirma q estou no caminho certo, pois estamos alinhados c/ a boa política como poder de transformação p/melhorar a vida das pessoas.
— Teresa Surita (@Teresa_Surita) April 19, 2022
Para a ex-prefeita Teresa, o empresário tem coragem de se posicionar e que o estado precisa se desenvolver do jeito certo, colocando o interesse da população em primeiro lugar.
Roraima precisa se desenvolver, do jeito certo, com governantes interessados em resolver os problemas das pessoas em primeiro lugar.
O caminho é um só: o da política séria, com compromisso e verdade, buscando construir a paz e o bem comum.— Teresa Surita (@Teresa_Surita) April 19, 2022