Foto: Montagem/Roraima 1

A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) lidera a corrida ao Governo de Roraima com 64,6% das intenções de voto e pode ganhar já no primeiro turno. É o que aponta a pesquisa do Instituto Pontual e encomendada pelo Portal O Poder, divulgada nesta terça-feira (19).

De acordo com a pesquisa, Teresa teve aproximadamente o dobro do percentual de intenções de voto do segundo colocado, o atual governador Antonio Denarium (PP), que registrou 32,3%. Em terceiro lugar, está Fábio Almeida (Psol), com 3,1%.

Quando computadas apenas as intenções de voto em Boa Vista, Teresa tem 69% das intenções de voto contra 27% de Denarium e 4% de Fábio Almeida. No interior, Teresa lidera com 57,1%; Denarium vem em seguida, com 41,3% e Fábio Almeida tem 1,6% das intenções de voto

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 12 de abril, com aplicação de questionário nos municípios e capital de Roraima. A margem de erro é de 2,31%, com intervalo de confiança de 95%.

Sobre a pesquisa – A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RR-06836/2022. A metodologia aplicada pela Pontual Pesquisas obedece à técnica de pesquisa transversal do tipo quantitativa por meio de aplicação de questionário estruturado a rigor de cálculo de amostragem probabilística aleatória simples, com efetuação de pesquisas em pontos de fluxo ou domiciliares, com entrevistas voluntárias e confidenciais, obedecendo ao regime de quotas (base TSE de 2022 e Censo 2010/PNAD 2016) por densidade eleitoral das regiões, sexo, idade, grau de instrução e nível econômico.

Para controle, verificação e conferência das informações coletadas foi desenvolvido trabalho com equipes composta de 12 entrevistadores, dois supervisores e um coordenador.

1 comentário

  1. – A notícia é “fake” das mais vagabundas. Teresa Surita até pode ser considerada uma boa administradora (seus mandatos como Prefeita de Boa Vista indicam isso), mas o povo já não suporta a mentirada de Romero Jucá, atolado até ao pescoço em falcatruas que insiste em negar. Além disso, arranjos políticos de última hora representaram verdadeiro tiro no pé, como a aliança com Neudo Campos, conhecido corrupto, condenado a muitos anos de cadeia pelo caso dos “gafanhotos”, do qual fazem parte outros ilustres políticos locais. Para não me alongar, lamentavelmente a rejeição a esses dois senhores é mais que suficiente para derrotar Teresa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here