Um adolescente de 15 foi salvo de um tribunal do crime, na tarde desta sexta-feira (8). Após uma denúncia anônima, policiais chegaram em uma casa utilizada como boca de fumo, no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista, e prenderam quatro suspeitos com idades entre 19 e 25 anos. Além disso, um outro adolescente de 16 anos foi apreendido.
A equipe policial estava em patrulhamento tático quando recebeu a denúncia de que o adolescente havia sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa que iriam matá-lo em represália a outra facção.
O adolescente estava nos fundos do quintal sendo torturado pelos cinco homens ao redor dele no momento em que a polícia chegou. Três dos suspeitos tentaram fugir pulando muros, mas foram capturados pelos policiais.
Aos policiais a vítima informou que foi chamada até o local por um homem de 19 anos conhecido como ‘picolé’ para usar drogas. Ao chegar, ele percebeu que era uma emboscada após ser agarrado por mais quatro homens.
Ele relatou ainda que foi torturado e ameaçado de morte e que teria a cabeça e os braços cortados e jogados no Anel Viário. As mesmas ameaças se estenderam aos familiares do adolescente. Os policiais chegaram ao local antes da execução ser autorizada por outros membros da facção.
Em revista ao local, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha tipo skunk, no quarto do suspeito de 25 anos, que informou que havia mais entorpecentes em outra casa no mesmo bairro.
No local indicado, os policiais encontraram mais cinco trouxinhas e uma balança de precisão. Na casa, um segurança de 28 anos explicou aos policiais que o material era do irmão dele, que havia pedido para guardar.
Durante a ação também foram apreendidas sete facas, oito facões, um rastelo, um punhal caseiro, uma barra de ferro, munições de diversos calibres e três celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para adoção de medidas cabíveis.