Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma aluna de 16 anos, da Escola Estadual Ana Libória, no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista, denunciou o assédio sofrido por ela por um professor e estudantes se mobilizaram para protestar contra o docente, na manhã desta quarta-feira (6). A gestão da unidade de ensino acionou a Polícia Militar (PM) precisou escoltar o professor na saída da escola

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a saída do professor, que é vaiado pelos estudantes. Veja:

De acordo com o relato da estudante, o homem tirou fotos enquanto ela dançava no aniversário da escola. Ela pediu as imagens e professor pediu que ela o chamasse em um aplicativo de mensagens.

A estudante publicou nessa terça-feira (5) trechos uma conversa com o professor, registrados em um aplicativo de mensagens. Na conversa, o docente a chama de “minha aluna preferida”, pergunta a idade dela e diz que ela está “beirando os 18 anos”. A aluna escreveu uma carta a próprio punho com os relatos e entregou à direção da escola.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) disse que entrou em contato com os pais da aluna e o professor para “ouvir as partes, apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”.

A Pasta informou ainda que vai acompanhar a situação junto à gestão da instituição de ensino a fim de esclarecer todos os fatos e posteriormente adotar as providências necessárias diante do caso em questão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here