Foto: DIvulgação/PCRR

Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira, (23), em Alto Alegre, ao Norte de Roraima. Ele é acusado de roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As investigações apontam que ele também pode ser o responsável pelo desaparecimento de um idoso de 67 anos.

O preso tem envolvimento em um assalto que ocorreu em uma fazenda no município de Bonfim em 2021, que contou com a participação de outras três pessoas que já haviam sido presas anteriormente por esse crime.

Conforme o delegado, o crime ocorreu em fevereiro de 2021, em uma fazenda, localizada no município de Bonfim. Homens armados com rifles e espingardas abordaram o caseiro da propriedade e cometeram o assalto.

Sob grave ameaça e violência, o caseiro foi amarrado e colocado dentro de um quarto, sendo vigiado por um dos criminosos. Assim que o infrator saiu de perto do caseiro, ele conseguiu se soltar e constatou que do local haviam sido roubadas mais de 100 galinhas, uma motocicleta, telefones celulares, TV, utensílios domésticos, alimentos, além de matarem duas vacas, sendo que uma delas estava prenha e o bezerro foi jogado no quintal da fazenda.

Após o crime, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Bonfim relatando os fatos e imediatamente a equipe da SIOP deu início as investigações para identificar a autoria e a recuperar os objetos roubados.

Horas depois do assalto a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um carro abandonado próximo à Ponte dos Macuxi, às margens da BR-401. No veículo foram encontradas armas, carnes e vários objetos que foram reconhecidos pelo proprietário da fazenda. No veículo também foi localizado o telefone celular do caseiro, e uma das ligações foi feita para uma mulher

Ela foi conduzida até a delegacia e confessou ter participado do planejamento do crime e apontou a participação de mais três pessoas no assalto. A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, organização criminosa e corrupção de menores. E diante dos fatos e do relato das testemunhas, foi solicitada a Justiça a prisão preventiva dos outros envolvidos e a apreensão do adolescente.

Alencar disse ainda que as investigações e diligências seguiram até a localização de outro suspeito que foi preso no município de Mucajaí, por outro crime e com ele estava o adolescente, que é seu filho.

O delegado ressaltou que todos os envolvidos confirmaram em interrogatório a participação deles no assalto, e que a mulher apenas fez parte do planejamento do crime.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here