O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC) de Roraima, elaborado pela Confederação Nacional (CNC), foi de 123,6 pontos em março de 2022, tornando-se o maior valor deste ano, mas ainda abaixo do índice de dezembro de 2021. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (21), em nota técnica da Fecomércio Roraima.
Após quatro quedas seguidas a confianças dos empresários roraimenses voltou a subir neste mês de março, apresentando uma elevação de 6,2% em relação a fevereiro e de 16,7% na comparação com março de 2021.
De acordo com a análise, assinada pelo economista Fábio Martinez, os índices com mais destaque foram os referentes as expectativas futuras, mas também houve resultado bastante positivo em relação aos investimentos.
“Todos os subitens apresentaram crescimento em março, com destaque para os relacionados as condições atuais da economia e das empresas, que mesmo com as incertezas em virtude da guerra na Ucrânia, ainda não influenciou negativamente no otimismo do empresariado local”, afirma a nota
Além da melhora na percepção das condições atuais, houve um incremento significativo em relação ao nível de investimento das empresas, crescendo 15% na comparação com fevereiro, tendo 52,5% afirmado que estão com um grau de investimento maior.