Doze planos de saúde, administrados por seis operadoras, dentre elas a Unimed Manaus, têm sua comercialização suspensa a partir de hoje (22). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último dia 16, devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no último trimestre do ano passado.
Onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, suspensos anteriormente, conseguiram apresentar essa melhora e tiveram liberação para voltar a ser comercializados hoje.
No site da ANS, é possível conferir as listas dos planos com comercialização suspensa e daqueles com a venda liberada.
*Errata
Na publicação orginal, utilizamos a foto do Hospital da Unimed em Boa Vista para ilustrar a reportagem e dissemos que a Unimed Manaus também atendia aos clientes de Roraima. Não procede. A Unimed Manaus atende exclusivamente aos clientes do Amazonas. Em Roraima, a Unimed Fama (Federação das Unimeds da Amazônia) é que é responsável pelo atendimento aos clientes roraimenses.
“A Unimed Fama é a responsável pelo atendimento dos beneficiários de Roraima, assim como de outras cidades da região Norte, inclusive em Manaus. No entanto, há uma diferença entre as duas operadoras. A Unimed Fama não sofreu sanções nas suas vendas de planos”, informou a cooperativa.
*reportagem atualizada em 23/03/2022 às 9h23.