Foto: divulgação PCRR
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) que a Polícia Civil de Roraima cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 16 estados brasileiros, dentre eles Roraima. Em Boa Vista os agentes estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em domicílio, decorrente de uma investigação iniciada em novembro de 2018.
A operação “Smurfing”, é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a SEOPI (Secretaria de operações Integradas) do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) por meio do Projeto M.O.S.A.I.C.O. Na execução, estão sendo empregados 400 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de 16 Estados do País.
Em Roraima a ação é coordenada pela DG (Delegacia Geral de Polícia), DOPES (Departamento de Operações Especiais) e a execução pela equipe do GRI (Grupo de Resposta Imediata) sob a coordenação da delegada Simone Arruda. Policiais que integram o GRT (Grupo de Resposta Tática) também participam da ação.
Em todo o País estão sendo cumpridos 75 Mandados de Prisão, 45 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Bloqueio de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca – PE.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here