Um homem de 52 anos foi preso em flagrante suspeito de manter a enteada, uma adolescente indígena de 14 anos em cárcere privado na região do Apiaú, em Mucajaí, no interior de Roraima.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais receberam uma denúncia anônima informando a situação de cárcere privado e violência sexual contra a adolescente. A equipe policial localizou a casa. O suspeito estava em um bar ao lado do imóvel. Ele não reagiu à ação policial e ao ser abordado, acompanhou os policiais até o local, alvo da investigação
Durante as buscas na casa, os policiais localizaram a esposa do acusado com um bebê recém-nascido, e outra criança de três anos, que estava ao lado. Os agentes fizeram várias perguntas, mas a mulher se manteve calada e o suspeito respondia, demonstrando nervosismo.
Ao ser indagado se havia mais alguém na casa, ele disse que havia apenas mais uma criança no quarto. Após perguntas sobre a idade da criança e outras informações repassadas pela denúncia, o suspeito não conseguiu responder.
Em ato contínuo, os policiais pediram que ele apresentasse o imóvel e a criança. O suspeito seguiu na frente e foi até o único quarto em uso do imóvel, que se encontrava trancado por fora. O interior do imóvel e do quarto estavam escuros. Com o auxílio de lanterna foi possível observar, sentada na única cama da casa, uma garota com um bebê de quatro meses de idade.
Muito assustada e nervosa, a garota permaneceu em silêncio. Após localizar a garota no quarto, a equipe buscou conversar reservadamente com a senhora que estava sentada no quintal, que, com dificuldade, deu algumas informações.
A mulher é mãe da adolescente de 14 anos e das crianças de três anos e de 45 dias. A adolescente é mãe do bebê do sexo masculino, de quatro meses. Indagadas sobre quem seria o pai do bebê, as duas mulheres, a mãe e a adolescente, silenciaram
A adolescente não tinha documentos, não sabe ler ou escrever e também nunca estudou. Quanto à situação de cárcere privado, a mãe da adolescente disse que a filha não estava proibida de sair. Entretanto, a porta do quarto estava trancada por fora.
O homem foi levado à delegacia de Mucajaí para as providências cabíveis.