Um autônomo de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (24) em Pacaraima. Ele foi condenado pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido em fevereiro de 2017. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
Conforme o delegado de Pacaraima, Jorge Wilton Nepomuceno de Carvalho, o crime ocorreu em fevereiro de 2017, na BR-174, quando o autônomo foi flagrado com aproximadamente três quilos de cocaína, os quais estavam sendo transportados do município de Pacaraima para Boa Vista, em um veículo de transporte público intermunicipal.
Conforme a denúncia do MPRR (Ministério Público de Roraima), o acusado recrutou uma adolescente, para que ela trouxesse para Capital uma mala contendo entorpecente, porém a mala além das drogas tinha apenas roupas masculinas.
Quando passavam pelo posto fiscal da SEFAZ em Pacaraima, a droga foi encontrada pelas forças de segurança. Após as investigações ficou comprovado que J. S., é quem era o dono do entorpecente e que havia prometido uma recompensa à jovem, e se caso fossem flagrados, ela deveria assumir a autoria do crime.
A sentença definitiva contra o acusado foi expedida pela juíza Sissi Schwantes, em fevereiro de 2018, quando o réu foi condenado de forma definitiva pelo crime de Tráfico de Drogas, à pena de cinco anos e 10 meses, em regime semiaberto, com o cumprimento de medidas cautelares.
Após os tramites formais na Delegacia de Pacaraima, o autônomo foi apresentado à Audiência de Custódia.