A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Assembleia Legislativa de Roraima irá se reunir nesta quarta-feira (23), a partir das 14h no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas para deliberar sobre o processo de cassação contra o deputado Jalser Renier (Solidariedade), por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar é apontado como o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020.
No encontro, os membros da CCJ definirão o relator para emissão de parecer sobre o Projeto de Resolução Legislativa, apresentado pela Subcomissão de Ética Parlamentar na tarde de terça-feira (22). O relatório, apresentado pelo deputado Jorge Everton (sem partido), foi aprovado por três votos a um.
O acesso às galerias estará liberado à imprensa devidamente identificada na portaria deste Poder Legislativo, com uso obrigatório de máscara e cumprimento do distanciamento social dentro das dependências da Assembleia Legislativa de Roraima. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57.3), Rádio Assembleia (98,3) e redes sociais (@assembleiarr).
A CCJ é composta pelos deputados Catarina Guerra (Solidariedade), Renan (Republicanos), Aurelina Medeiros (Podemos), Coronel Chagas (PRTB), Evangelista Siqueira (PT), Jorge Everton (sem partido), e Lenir Rodrigues (Cidadania).