A Subcomissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, por 3 votos a 1, o relatório do deputado estadual Jorge Everton (sem partido) que propõe a cassação do mandato do deputado Jalser Renier (Solidariedade), por quebra de decoro parlamentar. Ele é o principal suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020.
A votação foi realizada na tarde desta terça-feira (22). Os deputados Evangelista Siqueira (PT) e Catarina Guerra (Solidariedade) acompanharam o relator. Apenas a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) votou contra o relatório. Renier não compareceu ao Plenário da Assembleia e não enviou enviou advogado de defesa.
Após a aprovação do relatório pela subcomissão, o pedido deverá passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Casa. Logo após a votação, Everton apresentou o texto do Projeto de Decreto Legislativo que pede a cassação de Renier, para ser analisado na comissão. Se aprovado na comissão, segue para votação em plenário.