Damares em visita a Roraima em abril de 2021, após a morte de um indígena yanomami por coronavírus - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta segunda-feira (21) que o Amapá é o seu estado “do coração” para uma eventual candidatura ao Senado Federal nas eleições deste ano. A ministra cogitou se candidatar por Roraima, analisando a um convite de políticos locais, mas com a pouca popularidade dos aliados por aqui, sinalizou mais interesse pelo Amapá.

Questionada sobre por qual estado poderia concorrer, Damares disse que pode se lançar em seis unidades federativas, mas que está “orando” para saber qual deve escolher.

“São seis estados [nos quais pretende sair candidata]. Eu gostaria de sair candidata pelos seis, ter seis cadeiras e seis gabinetes. Mas, como não posso, estou orando para saber se serei e por qual estado. Tem Roraima, Sergipe, Amapá, São Paulo. Os outros dois não me lembro, mas são seis”, declarou a ministra, durante conversa com a imprensa, no Palácio do Planalto.

Bolsonaro teria aconselhado a afilhada política a concorrer por São Paulo, mas o cenário lá também pode não ser muito favorável ao grupo nestas eleições.

Perguntada, então, sobre qual o estado favorito para se lançar candidata, Damares respondeu: “No coração? Amapá! Alcolumbre, tô chegando. beijo, tchau”, referiu-se ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here