Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma sucuri foi flagrada atravessando a BR-174, próximo a Caracaraí, ao Sul de Roraima. O contador Tailan Braga, que trafegava na rodovia, esperou que o animal terminasse a travessia em segurança e filmou a cena. O registro foi feito na última segunda-feira (14).

“Estava indo para Rorainópolis, passei e vi uma parte dela, mais ou menos um metro. Achei que era até um pneu rasgado. Quando eu me aproximei, eu vi ela brilhar, aí consegui identificar que era uma cobra. Quando eu vejo algum animal na pista, sempre paro para olhar porque é fascinante”, disse o motorista.

Tailan parou o carro e sinalizou para evitar que outros carros se aproximasse e não percebessem a cobra atravessando a pista. O contador esperou que ela entrasse no matagal e somente então deixou o local.

“Eu fiquei eufórico e feliz demais, porque meus colegas, que são biólogos nunca tiveram essa oportunidade e eu fiquei maravilhado e ver dessa forma crua, sentir o cheiro e a imponência dela não tem preço. Minha viagem ficou mais feliz”, finalizou o motorista.

Gigante

A sucuri é uma das maiores cobras do mundo. Tem hábito semi-aquático: aquática (ativa na água) e terrícola (ativa sobre o solo). A cor é verde-escura, com manchas ovais negras e amarelo-ocre. A cabeça é grande e revestida de numerosas escamas pequenas. Pode chegar até 9 metros de comprimento, mas geralmente são encontradas entre 4 e 6 metros, com peso entre 30 a 90 quilos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here