Foto: Acervo pessoal

O governador Antonio Denarium (PP) publicou a exoneração do secretário de Estado de Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios, Luciano Castro (PL), que deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Quem assume a Pasta era o então secretário-adjunto, Edécio Marques. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16).

Em nota, o Governo de Roraima informou que “as mudanças no primeiro escalão do Poder Executivo fazem parte da dinâmica da administração pública” e disse que o agora ex-secretário “desempenhou um bom trabalho no tocante aos municípios, levando ações do Governo”.

A mudança é a oitava no primeiro escalão do governo em menos de 15 dias. Igo Brasil havia deixado a direção do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR) para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa e quem assumiu o cargo foi o então secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.

Para o lugar de Leocádio, voltou à Pasta a ex-secretária Cecília Lorenzon, que deixa a presidência da Companha Energética de Roraima (Cerr). Ainda não foi definido o substituto de Cecília na CERR.

Na Polícia Civil, Hebert Amorim deixou o comando da corporação para se candidatar a deputado federal. Em seu lugar, assume Eduardo Wayner, que foi exonerado do cargo de delegado-geral adjunto. O cargo antigo de Wayner ainda está vago.

José Haroldo Campos deixou presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) para se dedicar à campanha para se eleger como deputado federal. A então vice-presidente Adriana Padilha é quem assume o cargo e Cinara Castro passa a ser a vice-presidente da autarquia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here