O volante roraimense Thiago Maia, do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (14) após uma dividida com o zagueiro David Luiz, em atividade realizada no CT Ninho do Urubu. Na disputa pela jogada, o volante levou a pior e sofreu uma ferida corto-contusa na perna esquerda.
O Rubro-Negro informou nas redes sociais que o procedimento cirúrgico foi realizado com êxito e o atleta permanecerá internado para dar seguimento ao uso de antibioticoterapia venosa. O jogador está sendo supervisionado pelo departamento médico do clube.
O médico do Flamengo, Márcio Tannure, afirmou que em breve o atleta vai estar de volta aos gramados. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Thiago vai ficar afastado por, pelo menos, dez dias. Isso faz com que o técnico Paulo Sousa perca o volante para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo (20), às 16h.
Enquanto Thiago Maia se recupera e a decisão da Supercopa não chega, o Flamengo tem o desafio de encarar o Madureira nesta quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Cariocão.