Foto: Tiago Orihuela

A Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) definiu que as testemunhas indicadas pelo deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) no processo de cassação do parlamentar serão ouvidas no dia 21 de fevereiro, às 9h. A data marca a retomada do processo.

O parlamentar teve o processo de cassação do mandato aberto por ser apontado como o principal suspeito de matar o jornalista Romano dos Anjos, em sequestro em outubro de 2020. No documento publicado nessa terça-feira (15), no Diário Oficial da Assembleia, o relator do processo, o deputado estadual Jorge Everton (sem partido) confirma a audiência.

As testemunhas deveriam ter sido ouvidas em novembro do ano passado, após Jalser Renier enviar uma lista com os nomes, junto à defesa do parlamentar. No fim do mês, entretanto,, o desembargador Mozarildo Cavalcanti acatou o pedido do parlamentar e suspendeu a audiência. A decisão foi derrubada no início deste mês pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here