Um idoso, identificado como Manoel Gomes, da Silva, de 73 anos, foi morto a tiros em uma emboscada na tarde desse sábado (15) na BR-432, próximo à Vila Novo Paraíso, em Caracaraí, ao Sul de Roraima. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima, de 31 anos, disse aos militares e quando retornava de moto pela estrada que dá acesso às terras que da família, quando foi surpreendido por um grupo de suspeitos que atiraram contra a vítima e a golpearam com um facão.
Ainda de acordo com a corporação, a ação foi premeditada e com indícios de emboscada pois haviam vários galhos de árvores e madeira no local que foram colocados na passagem para obrigar a vítima a parar o veículo e descer.
O filho da vítima informou também que estava próximo do local do ocorrido e que ouviu pelo menos dois disparos seguidos de arma de fogo. Ele foi até o local próximo e viu seu pai já sem vida e com ferimentos no peito e na cabeça.
Ele informou que o pai vinha sofrendo ameaças de um suspeito devido a conflito e impasses por terras e que a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência por ameaça. A guarnição se deslocou até o endereço do suspeito, porém ele não foi localizado.
A perícia foi acionada e o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Boa Vista. O caso foi apresentado na delegacia de Caracaraí.