Um homem de 38 anos morreu após invadir o quartel da Polícia Militar em Alto Alegre, na noite de segunda-feira (20), por volta das 21h40. Com um estilingue e um facão na mão e visivelmente exaltado, ele afirmou fazer parte de uma facção criminosa e ameaçou a guarnição.
Os policiais pediram que largasse o estilingue e o facão, todavia, não obedeceu a advertência e começou a agredir os policiais arremessando pedras com uso do estilingue, atingindo e lesionando os policiais.
Devido a continuidade das agressões e conforme a doutrina do uso seletivo da força, os policiais dispararam três tiros com uma espingarda calibre 12, utilizando munição menos letal . Ainda assim, a agressão não foi cessada por parte do infrator.
O infrator pegou o facão e continuou caminhando em direção aos policiais e efetuou alguns golpes, atentando contra a vida de um policial militar, mesmo com pedidos de que ele não avançasse mais. Não havendo outro meio de defesa, o policial disparou com a pistola md-6, calibre 40, alvejando o agressor na altura do tórax, que mesmo alvejado ainda arremessou o facão que passou próximo à cabeça do policial.
O infrator foi socorrido pela própria guarnição de serviço, sendo removido ao hospital de Alto Alegre. Durante os procedimentos médicos demonstrava extrema agressividade, não deixando a equipe médica realizar os cuidados, e, por essa razão, não foi possível socorrê-lo, o que acabou resultando na morte dele. O caso foi registrado na delegacia de Alto Alegre para providências legais cabíveis.