Foto: PMBV

A solenidade de premiação do Prêmio MPT na Escola – classificação regional, ocorreu nesta sexta-feira, 10, na Sala Múltiplo Uso do Teatro Municipal de Boa Vista. Nesta 3ª edição do concurso, a Prefeitura de Boa Vista envolveu os alunos dos 4º e 5º ano do ensino fundamental, que foram desafiados a desenvolver trabalhos literários, artísticos e culturais nas seguintes categorias: conto, poesia, música e desenho.

O Prêmio MPT na Escola 2021 é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação, que faz parte da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT).

No município de Boa Vista, o projeto alcançou 7.166 alunos distribuídos em 173 turmas. Dos 84 trabalhos inscritos, 12 foram classificados e premiados na etapa estadual. “Um momento de muita festa, de comemorar esta premiação. Os trabalhos foram realizados com muito carinho, compromisso e dedicação por todos da escola e, especialmente, por todas as crianças e professores”, destacou Consuelo Sales, secretária municipal de Educação e Cultura.

Para o professor Gelson da Silva Peixoto, orientador das alunas Ana Clara Lúcio do Nascimento (conto) e Maria Gabrielly Alves (poesia), da Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima, é uma alegria contribuir para os alunos conquistarem uma premiação tão importante.

“Foi maravilhoso fazer este trabalho, foi pensado com muito carinho nos alunos participantes. Sempre motivando todos a participar e acompanhar o próprio tema, que é a questão do trabalho infantil, nesta etapa tão importante dos estudantes.”, destacou o professor.

O objetivo do Ministério Público do Trabalho é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos professores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes das escolas públicas em todo território nacional.

Premiação

1º Lugar de cada categoria – celular;

2º Lugar de cada categoria – voucher de R$ 300,00 para compra de brinquedos em uma loja específica;

3º Lugar de cada categoria – mochila com material escolar.

Os professores dos alunos ganhadores nas primeiras colocações de cada categoria receberam o valor de R$ 550,00. As escolas dos alunos ganhadores nas primeiras colocações de cada categoria receberam um troféu.

Confira os alunos vencedores de cada categoria

Conto

  1. Ana Clara Lúcio do Nascimento – Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima
  2. Glaudiannys de Jesus Cova Melo Castilho – Escola Municipal Maria Teresa Maciel da Silveira
  3. Soraines Alejandra Gonzales Andrade – Escola Municipal Nova Canaã

Desenho

  1. Anthony Noé Oliveira Bezerra – Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte
  2. João Vinicius Sobral Liberato – Escola Municipal Martinha Thury Vieira
  3. Anyelith Gabriela Gama Parazuelo – Escola Municipal Hilda Franco de Sosza

Poesia

  1. Maria Gabrielly Alves- Escola Municipal Professora Maria Gertrude Mota Lima
  2. Kamilly Vitória Loureiro Gomes – Escola Municipal Luiz Canará
  3. Ludson Gabriel de Almeidas Teles – Escola Municipal Nova Canaã

Música

  1. Ana Victória de Souza e Anna Bianca Rufino Sousa- Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte
  2. Luiz Antonio Reis Ferreira – Escola Municipal Bauduino Wottrich
  3. Nathanael Lima Ferreira – Escola Municipal Martinha Thury Vieira

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here