Foto: PMBV

A partir desta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Boa Vista dá início nas unidades básicas de saúde às ações alusivas ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate ao HIV/Aids.

A ideia é alertar a população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV. Serão promovidas nas unidades palestras, rodas de conversas, além do reforço na oferta de testes rápidos e distribuição de preservativos.

Programação

A UBS do Santa Tereza promove no dia 6, às 8h, uma palestra educativa sobre a incidência do HIV e a importância da prevenção e oferta de testagem rápida.

No dia 15, às 8h, as equipes farão entrega de panfletos e preservativos no Semáforo da Avenida São Sebastião. No dia 20, ocorre a palestra sobre o manejo do HIV na atenção básica.

No dia 21, a palestra sobre IST/Aids, distribuição de kits com preservativos, testagem rápida para diagnóstico de IST´s e atendimento médico. Já no dia 22 será feito um trabalho em diversos pontos da cidade, com orientações sobre PRE/PEP (Profilaxia pré-exposição/profilaxia pós-exposição).

A Aids é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. Boa Vista dispõe de uma rede que possibilita o diagnóstico oportuno de HIV/Aids, com oferta de testes nas UBS´s e nos serviços ambulatoriais especializados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here