Foto: PMBV

O Guarani vencei a Copa Boa Vista de Futebol Amador neste domingo (21), na Vila Olímpica Roberto Marinho, pelo campeonato masculino. O time levou o prêmio em uma disputa com o Primavera. Em grande parte do jogo, o Primavera levou vantagem goleando o adversário. Porém, já no segundo tempo do jogo, o Guarani se reergueu e empatou em 3×3 com o Primavera. A partida foi decidida nos pênaltis, momento em que o Guarani venceu o adversário por 5 a 4.

O representante do Guarani, Cláudio Germano, conhecido como ‘Cacau’, comemorou a vitória. “Quando o placar estava 3 a 0 para o Elite, a primeira coisa que me veio em mente foi ‘Deus, se a gente merecer, fica com a gente até o final’, e ele nos abençoou. Parabéns a todos os envolvidos”, falou.

Campeonato feminino 

No último dia da Copa, a primeira disputa foi no campeonato feminino, entre as atletas do São Raimundo e Elite Roraimense, que integram a Copa Municipal de Futebol Feminino, este ano em sua 7ª edição. Com muita garra e determinação o São Raimundo venceu o Elite por 2 a 1, levando para casa troféu, medalhas e premiação em dinheiro.

A capitã do time São Raimundo, Fernanda Viana celebrou a vitória e destacou a representatividade da mulher no futebol. “Superação é a palavra. Passamos três meses focadas nos treinamentos e levar esse título pra casa é muito gratificante. Além disso, é muito importante essa participação da mulher em todos os espaços, seja no esporte, no trabalho, na universidade, mostrando que o bom convívio é representado pela igualdade, respeito e pela fraternidade”, disse.

A Copa

Promovida pela Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer), o evento começou em agosto deste ano e contou com a participação de mais de 60 equipes de nove municípios do Estado. Além das medalhas, cada time vencedor levou pra casa uma quantia de R$ 55 mil.

Investimentos 

A Prefeitura de Boa Vista repassou mais de R$ 750 mil para a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes das equipes, pagamento da arbitragem e pagamento de premiações dos vencedores. Além disso, pela primeira vez os árbitros receberam equipamentos próprios, como ponto e placar eletrônico. .

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here